Feira da Saúde 2016 – o Desporto e a Saúde

17 Maio 2016

A Câmara Municipal de Ílhavo volta a realizar, no próximo sábado, dia 21 de maio, entre as 10 e as 18h00, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, mais uma edição da Feira da Saúde.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa pretende incentivar a população à adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, permitindo o contacto direto com diferentes entidades profissionais do ramo da saúde, em diversas especialidades, numa relação informal e descontraída.

Várias entidades profissionais do ramo da saúde aderiram prontamente ao convite da Câmara Municipal de Ílhavo e ao longo do dia irão prestar aconselhamento em áreas tão diversas como Nutricionismo, Osteopatia, Hipnose Clínica, Homeopatia, Estética e avaliação de patologias e pequenos tratamentos, bem como efetuar rastreios (Tensão Arterial, Colesterol, Glicémia, Sífilis, Hepatite B e C, Saúde oral, Depressão) e exames (Eletrocardiograma, Testes Auditivos, Pedigrafia e Espirometria), todos gratuitos.

Durante a manhã serão realizados Check Ups de Saúde e à tarde sessões de Medicina Chinesa (Acupuntura) e Dieta dos 3 passos. Ao longo do dia decorrerão ainda diversas atividades ao ar livre e Workshops na área da saúde.

A Feira da Saúde, que vai já na sua 10.ª edição, promete tratar de si!

Venha ver como anda a sua Saúde!