Dia Internacional da Saúde dedicado à Diabetes

06 Abril 2016

No âmbito do Dia Internacional da Saúde que se assinala amanhã, dia 7 de abril, a Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com UCC – Laços de Mar e Ria, vai realizar, entre as 14h00 e as 16h00, na Piscina Municipal de Ílhavo, uma ação de sensibilização centrada na Diabetes.

Assim, durante a tarde de amanhã, serão efetuados rastreios gratuitos, para além dos esclarecimentos sobre esta doença e as suas consequências.

A epidemia da diabetes está a aumentar rapidamente em muitos países, mas uma grande percentagem dos casos de diabetes podem ser prevenidos. A diabetes tem tratamento e pode ser controlada; a gestão da doença previne complicações. Estas são algumas das mensagens centrais da campanha, dinamizada a nível mundial pela Organização Mundial da Saúde, que pretende informar e sensibilizar a população.