Cerimónia de Entrega de Material Ortopédico resultante da Campanha "Tampinha Amiga"

25 Novembro 2010
Vimos por este meio convidar V.ª Exa. a estar presente na Cerimónia de Entrega de Material Ortopédico às Instituições escolhidas pela Jovem Munícipe Joana Pontes, mais precisamente o Lar de S. José, o CASCI, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, o Centro Social Paroquial N.ª Sra. da Nazaré, a Fundação Prior Sardo e a Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo, que terá lugar na próxima Sexta-feira, dia 26 de Novembro, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.
Em Setembro de 2006 a Câmara Municipal de Ílhavo associou-se à causa da Munícipe Joana Pontes, assegurando o transporte de 5 toneladas de tampas plásticas que a Jovem recolheu durante vários meses, para serem recicladas e “transformadas” em cadeira de rodas ou material ortopédico para apoio aos que dele necessitam.
Esta notável e meritória iniciativa, que esta jovem dinamiza de forma única na sua qualidade de sócia da Associação "Tampa Amiga" e na qual têm colaborado centenas de pessoas anónimas, estabelecimentos comerciais, Escolas, a Câmara Municipal de Ílhavo, assim como outras instituições do nosso Município e de outras terras, deu em Janeiro de 2008 os seus primeiros frutos, com a entrega de duas cadeiras de rodas a duas instituições do nosso Município indicadas pela própria Joana Pontes – a Fundação Prior Sardo e o CASCI.