Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Campanha de Sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos

Campanha de Sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos
08 Março 2016

No âmbito da comemoração do Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Ílhavo associa-se a uma Campanha de Sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos, que atinge com especial incidência as mulheres.

 

Esta iniciativa pretende promover a sensibilização do público em geral, para a grave violação dos direitos humanos que constitui o crime de tráfico de seres humanos.

 

O tráfico de seres humanos é uma realidade com um impacto económico comparável ao do tráfico de armas e de droga. Estima-se que por ano sejam traficadas milhões de pessoas em todo o mundo.

 

Portugal não está imune a este fenómeno que acarreta consigo um conjunto de causas e consequências problemáticas: o crime organizado, a exploração sexual e laboral (entre outras formas), as assimetrias endémicas entre os países mais desenvolvidos e os mais carenciados, questões de género e de Direitos Humanos, quebra de suportes familiares e comunitários.

 

Também o Município de Ílhavo não se encontra alheado desta realidade, integrando a Rede Regional do Centro de Apoio e Proteção às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos desde do dia do seu nascimento a 13 de dezembro de 2013.

 

Veja o vídeo aqui