Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Fundo Social Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros

Cmi 1 1024 2500
21 Maio 2015

O Executivo Municipal tomou conhecimento da aprovação da candidatura apresentada pelo Município de Ílhavo, denominada “Ílhavo – Diversidade Num Minuto”, ao Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros, sob a alçada do Alto Comissariado para a Migração.


O projeto visa representar o olhar das pessoas imigradas, nacionais de países terceiros, do Município de Ílhavo. Partindo dos pressupostos inovadores de que a melhor forma de visitar e conhecer um local é contando com o apoio de um residente de diferentes nacionalidades, pretende-se realizar pequenos vídeos em que membros da comunidade imigrante residente, possam apresentar o Município de Ílhavo, na sua língua materna, aos seus conterrâneos, estimulando a visitação e a aproximação ao local ou a própria migração. Este projeto assenta na representação, em pequenas filmagens, dos locais mais representativos, selecionados e vistos sob o olhar dos nossos imigrantes, cujo objetivo será a sua reprodução, primeiramente, no território, como no site da Câmara Municipal e suas redes sociais e, num segundo momento, na rede parceira, na rede sensível à temática da imigração e a outros municípios.


O projeto encontra-se em execução e conta com o financiamento comunitário de 30.000,00 euros, de um total de 33.849,60 euros.