Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Projeto Porto Seguro: Criação de Grupos de Auto-Ajuda Para Cuidadores Informais de Pessoas com Demências

Projeto Porto Seguro: Criação de Grupos de Auto-Ajuda Para Cuidadores Informais de Pessoas com Demências
11 Maio 2015

A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade “Laços de Mar e Ria”, vai dinamizar o Projeto Porto Seguro, composto por sete sessões, a decorrer uma vez por semana, destinado a cuidadores informais de pessoas com demências com o objetivo de se criarem grupos de auto-ajuda, nos quais será possível debater, expor e trocar experiências de vida relacionadas com o cuidado a pessoas com demências.


As sessões terão início no dia 22 de maio, das 14h30 às 15h30, no Fórum Municipal da Maior Idade, situado na Rua D. Fernando (antigo Jardim de Infância da Cale da Vila), na Gafanha da Nazaré.


O projeto visa unir as pessoas com o mesmo tipo de problema, possibilitando que troquem experiências de vida entre si. Ao mesmo tempo permite que percam o possível isolamento em que se encontram, numa base de respeito recíproco.

 

Caso tenha ao seu cuidado pessoas com demência, e pretenda mais informações sobre o projeto, ou para realizar a sua inscrição, poderá fazê-lo pelo telefone n.º 234 329 625.