Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Tampas plásticas transformaram-se em cadeiras de rodas para Instituições

15 Janeiro 2008
No passado mês de Setembro de 2006, a Câmara Municipal de Ílhavo associou-se à causa da nossa munícipe Joana Pontes, assegurando o transporte de cerca de 5 toneladas de tampas plásticas que esta jovem recolheu durante vários meses, para serem recicladas e assim “transformadas” em cadeira de rodas ou material ortopédico para apoio aos que dele necessitam.
Esta notável e meritória iniciativa, que esta jovem dinamiza de forma única na sua qualidade de sócia da Associação Tampa Amiga e na qual têm colaborado dezenas de pessoas anónimas, estabelecimentos comerciais, Escolas e outras instituições do nosso Município e também de fora dele, deu já os seus primeiros frutos: a Joana Pontes conseguiu assegurar duas cadeiras de rodas que foram entregues, no passado dia 11 de Janeiro, sexta-feira, no Fórum da Juventude da Gafanha da Nazaré, a duas instituições do nosso Município indicadas pela própria – Fundação Prior Sardo e CASCI.
Foi naturalmente com grande alegria e emoção que a jovem agradeceu a presença de todos num momento muito especial de concretização de um sonho, agradecendo igualmente o apoio que, durante todo este tempo, recebeu dos seus pais e amigos, assim como de muita gente anónima que acreditou no seu projecto.
Nesta cerimónia participaram, para além de representantes das referidas instituições, que naturalmente agradeceram o esforço e a dedicação da jovem, assim como de todos os que colaboraram, professores e alunos de escolas do Município, assim como diversos amigos desta causa. Presente esteve ainda o Presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Manuel Serra, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Eng. Ribau Esteves, que aproveitou a oportunidade para dar os parabéns à Joana Pontes por esta sua notável iniciativa, que deverá servir como exemplo para todos, não só porque constitui um caso notável de dedicação a uma causa, mas também uma excelente demonstração que é possível, sem dinheiros públicos ou privados, atingir os objectivos, neste caso, obter cadeiras de rodas para instituições.
O Presidente da Câmara Municipal anunciou ainda o reforço do apoio da autarquia a este projecto, através da criação de um ponto de recolha de tampas plásticas no Ecocentro Municipal, apelando à colaboração de toda a população.