Fórum Municipal da Maior Idade do Município de Ílhavo acolhe Formação para Cuidadores

Fórum Municipal da Maior Idade do Município de Ílhavo acolhe  Formação para Cuidadores
12 Maio 2014

O Fórum Municipal da Maior Idade do Município de Ílhavo irá receber, no próximo dia 21 de maio, entre as 18h00 e as 20h00, uma ação de formação para cuidadores subordinada ao tema “Estratégias de Promoção de Autonomia e Prevenção de Fatores de Risco” em Pessoas que Envelhecem no Domicílio.

Trata-se de uma ação promovida pelo Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª Nazaré destinada a cuidadores e familiares de pessoas idosas, no sentido de melhor cuidar. Serão abordadas temáticas diversas, tais como princípios para uma boa higiene corporal e oral, prevenção de úlceras de pressão – posicionamentos, a importância da higiene do sono, promoção de autonomia através de adaptações no domicílio, cuidados com a alimentação e nutrição, entre outras dicas e informações de grande utilidade para a comunidade em geral.
As inscrições são gratuitas mas limitadas e poderão ser realizadas através de http://www.eventbrite.pt/o/centro-social-paroquiar-de-nossa-senhora-da-nazare4455734327?s=23937165, do e-mail pontesjoana@hotmail.com ou pelo n.º de telefone 234 364 707 (Joana Pontes).