Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Cerimónia de entrega de Material Ortopédico resultante da Campanha “Tampinha Amiga”

Cerimónia de entrega de Material Ortopédico resultante da Campanha “Tampinha Amiga”
15 Abril 2014

Vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 17 de abril, pelas 18h00, no Fórum Municipal da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, a Cerimónia de entrega de Material Ortopédico ao Lar de S. José, ao CASCI, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e ao Centro Social Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré pela jovem Joana Pontes.
Recorde-se que este projeto foi criado e desenvolvido pela munícipe Joana Pontes que, por iniciativa própria e na qualidade de sócia da Associação Tampa Amiga, pensou num projeto que viesse a beneficiar diretamente as Instituições de Solidariedade Social do Município de Ílhavo.
Esta notável e meritória iniciativa, à qual a Câmara Municipal de Ílhavo se associou em 2006, de forma a assegurar a recolha e o transporte de tampinhas, deu os seus frutos quando, em janeiro de 2008, Joana Pontes, após a recolha de cinco toneladas de tampas para reciclar, conseguiu assegurar a entrega de duas cadeiras de rodas.
Até ao momento foram entregues mais de 37 toneladas de tampinhas, tendo a primeira entrega decorrido há seis anos. Desde então, beneficiaram desta campanha o CASCI, a Fundação Prior Sardo, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, o Lar de S. José, o Lar de N.ª S.ª da Nazaré, o Lar da Gafanha do Carmo e duas Escolas (uma da Gafanha da Nazaré e outra da Gafanha do Carmo).
De referir ainda que Joana Pontes foi recentemente agraciada pela Nobre Casa de Cidadania por ter criado esta rede informal de recolha de tampas, posteriormente convertidas em material e equipamentos para os utentes de IPSS’s do Município de Ílhavo.