Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2013/2014

04 Setembro 2013

Reforçando a aposta da CMI na Educação, o Executivo Municipal deliberou aprovar o Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2013/2014, dando seguimento a uma iniciativa cujo principal objetivo é o de minimizar as condicionantes existentes nos agregados familiares, em particular a económica, contribuindo para o aumento do número de Jovens que prosseguem e aprofundam os seus estudos.
Este Programa Municipal destina-se à atribuição de Bolsas de Estudo aos Jovens residentes no Município há mais de um ano, com idade não superior a 25 anos, que não tenham reprovado nos últimos três anos letivos (salvo por motivos de saúde, devidamente comprovados) e cujo agregado familiar possua um rendimento mensal que não ultrapasse o limite estabelecido no Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo.
No Ano Lectivo 2013/2014 serão atribuídas dez novas Bolsas de Estudo no valor mensal de 102,25 euros (no caso do Ensino Superior) e de 51,13 euros (no caso do Ensino Secundário), liquidadas em nove mensalidades, sendo renovadas as que foram atribuídas no ano passado e reúnam as devidas condições.
A candidatura far-se-á em impresso próprio, disponível nos serviços de Acção Social da CMI, até ao próximo dia 4 de novembro.

Proposta Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2013/2014

Boletim Candidatura Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2013/2014