Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Resumo de Estudos Urbanísticos

EU80.jpgEstudo Urbanístico da Carvalheira – EU80

O Executivo Municipal deliberou aprovar o Estudo Urbanístico da Carvalheira (EU80), fixando a ocupação urbana da zona, nomeadamente do núcleo urbano da envolvente à Capela da Carvalheira, definindo a hierarquia viária e dotando a zona com áreas de estacionamento devidamente ordenado, perspetivando a qualificação do espaço público.
(1 de fevereiro de 2012)

EU50.jpgEstudo Urbanístico das Lezírias Nascente - EU50

A 18 de janeiro de 2012 o Executivo Municipal deliberou aprovar a alteração ao EU50.
A 2 de março de 2011 o mesmo Executivo aprovou este, cuja área de intervenção fica compreendida entre a Rua D. Manuel Trindade Salgueiro, Rua Ferreira Martins, Rua da Fonte e Rua José da Silva Mariano, na Gafanha da Nazaré. Este Estudo Urbanístico visando a qualificação urbana da área, procura a colmatação da malha urbana e a sua articulação com a envolvente existente, tendo em atenção aspetos de compatibilização dos alinhamentos, promoção de maior permeabilidade urbana e a qualificação do espaço público dotando-o de espaços verdes e de socialização.

EU77.jpgEstudo de Ocupação a Norte do Plano Pormenor das Cancelas - EU77

O Executivo Municipal deliberou aprovar a alteração ao EU77 (aglomerado urbano entre a Rua Carlos Marnoto e Rua Arcebispo Pereira Bilhano), otimizando a ocupação da área de intervenção (rede viária, edificação e espaço público), assegurando melhores condições de urbanização desta área.
(2 de novembro de 2011)

EU21.jpgEstudo Urbanístico da Barra Norte – EU21 e Loteamento dos terrenos da antiga Empresa de Pesca São Jacinto - Barra

O Executivo Municipal deliberou aprovar uma alteração ao Estudo Urbanístico da Barra Norte, assim como uma Informação Prévia de Loteamento para os terrenos da antiga Empresa de Pesca São Jacinto, ainda ocupados pelas instalações da “Seca” no topo nascente da Avenida Fernão Magalhães, junto à antiga Ponte de Madeira que fazia a ligação entre a Barra e o Forte. Estas importantes decisões são um importante passo propiciador de um investimento privado de urbanização, com a construção de arruamentos, espaços verdes, passeios e estacionamentos, uma Unidade Hoteleira e vários lotes para edificação de Moradias e Prédios para habitação e comércio. No âmbito deste processo e na fase posterior de emissão de alvará de loteamento, será formalizado um contrato de execução de infraestruturas entre a CMI e o Investidor Privado no sentido de qualificar a frente-Ria confinante com estes terrenos e a zona Norte/Nascente do denominado Parque da Meia Laranja.
(6 de outubro de 2011)

eu_110.jpgEstudo Urbanístico da Rua Cónego Vidal – EU110

O Executivo Municipal deliberou aprovar o Estudo Urbanístico da Rua Cónego J. C.
Vidal (Ílhavo), como forma de apoio ao licenciamento, promovendo condições para um reperfilamento da via, bem como garantir a execução dos percursos pedonais ao longo da via, em condições de segurança e com qualidade.
(15 de setembro de 2010)

EU40.jpgEstudo Urbanístico da Envolvente à Escola Preparatória da Gafanha da Nazaré – EU40

No âmbito do planeamento urbanístico do Município de Ílhavo, o Executivo Municipal aprovou o estudo urbanístico para a envolvente à Escola Preparatória da Gafanha da Nazaré. A nova via dá continuidade à Rua da Escola, facilitando o ordenamento urbanístico, compatibilizando simultaneamente as dinâmicas locais.
(28 de setembro de 2009)