Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo é uma subunidade do CIEMar e representa um Polo de Incubação da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA), tendo com principal objetivo apoiar os empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio, disponibilizando meios físicos e materiais que lhe permitam transformar os seus projetos em realidades empresariais.

Principais características

 

» Promoção do espírito empreendedor e inovador

» Valência no apoio à criação de emprego

» Desenvolvimento de novas oportunidades de negócio

» Promoção da cultura científica

» Dinamização do Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar

» Integração na Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA)

A quem se destina?


Destina-se aos empreendedores que pretendem desenvolver a sua ideia de negócio, visando a criação de valor através de novos projetos, produtos e/ou serviços, potenciando a dinamização da economia e a criação de emprego.

 

Âmbito


A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo tem como objetivo a promoção e o acompanhamento de ideias e projetos inovadores exclusivamente ligados à Economia do Mar, disponibilizando espaços físicos, que podem ser individualizados ou partilhados, e um conjunto de serviços e apoios que proporcionam a inserção dos empreendedores num ambiente empresarial.


Pretende, ainda, promover a interação entre os empreendedores, o meio empresarial, as instituições de ensino e potenciais investidores, com vista à criação de sinergias que permitam a sustentabilidade dos ideias ou projetos incubados.

 

Localização e instalações


A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo localiza-se no Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar (CIEMar-Ílhavo), elemento estruturante da vida do Museu Marítimo de Ílhavo.

 

Instalações:
- 7 espaços de incubação (área de 15m2)
- 1 espaço de co-working (área de 31m2)
- 1 sala de reuniões (área de 28m2)
- 1 sala polivalente (capacidade para 40 cadeiras em plateia)
- 1 espaço verde
- Espaço para coffee-break

 

Serviços disponibilizados
A Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo disponibiliza os seguintes serviços base:
- Secretariado e apoio administrativo;
- Serviços de Apoio à Incubação;
- Internet Wireless;
- Equipamento de escritório;
- Acesso ao edifício 24h;
- Manutenção e limpeza;
- Reprografia;
- Apoio na divulgação e promoção da empresa;
- Acesso à sala de reuniões partilhada;
- Acesso à sala Polivalente e ao espaço verde.

 

Programa de Incubação
Os Serviços de Apoio à Incubação da Incubadora de Empresas do Município de Ílhavo serão prestados no âmbito da IERA e ainda com recurso aos seus parceiros.
O Programa de Incubação tem a duração mínima de seis meses e máxima de três anos, implementando-se a partir do momento em que o processo de constituição da empresa está concluído, sendo preparado de acordo com o estado de maturação da ideia de negócio após avaliação da candidatura apresentada.

 

Candidatura
O Processo de Candidatura tem início com reuniões de caracterização das ideias de negócio, sendo fornecido aos promotores um breve diagnóstico sobre a viabilidade da ideia e as condições mínimas para a sua execução.
Na reunião será aferida a capacidade dos empreendedores para a concretização da ideia de negócio e identificados os recursos necessários para a sua implementação.

 

Rede
A IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro é uma “incubadora única” constituída em agregação, voluntária e colaborativa, de várias incubadoras da Região de Aveiro que apoia, qualifica e potencia a criação de novas ideias de negócio e novas empresas capazes de alavancarem o desenvolvimento económico, em especial através do aproveitamento inteligente do vasto leque de oportunidades que a Região oferece.
A IERA funcionará com serviços diferenciadores de apoio à incubação e à promoção do empreendedorismo, beneficiando de um estratégia comum e da experiência dos serviços de apoio da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) e da Unidade de Apoio à Transferência de Tecnologia (UATEC), tendo em vista a promoção e o desenvolvimento de políticas de empreendedorismo ativas dos Municípios, tirando partido do portfólio de competências da Universidade de Aveiro e gerida no quadro da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

 

Para mais informações, contacte safe@cm-ilhavo.pt


Horário
2ª a 6ª feira
9h00~12h30 / 13h30~17h00


Telefone: 234 092 496