Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

InterEscolas

cm-ilhavo-1.jpg cm-ilhavo-2.jpg
Intrinsecamente ligado à Ria e inevitavelmente voltado para o Mar, o Município de Ílhavo tem nesta ligação a sua principal característica, que o distingue dos demais quer pela sua geografia, quer pela sua História.

Dirigido especialmente aos alunos e professores das EB 2,3 e Secundárias do Município de Ílhavo, o InterEscolas desde sempre assumiu como seus principais objetivos a promoção de um maior contacto e troca de experiências entre os estabelecimentos de ensino, assim como dar a conhecer à população do nosso Município o muito trabalho por eles efetuado.

Ao longo das suas diversas edições (iniciou-se em 2003), estes objetivos têm sido alcançados, fruto nomeadamente do empenho e dedicação de todos os parceiros, que vêm aqui uma excelente oportunidade de propiciarem a toda a comunidade escolar dias diferentes, interessantes e sobretudo enriquecedores.

 

XII Encontro InterEscolas

A Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com as três EB 2,3 e as duas Escolas Secundárias do Município, promoveu no dia 7 de março, a décima segunda edição do Encontro InterEscolas.

Esta iniciativa pretendeu promover um maior contacto e troca de experiências entre todos os elementos da Comunidade Escolar, proporcionando a participação num conjunto diversificado de interessantes atividades, enriquecedoras para o crescimento dos nossos jovens.

O Encontro InterEscolas teve início às 9h30 com a realização da VIII Assembleia Municipal Jovem, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo e contou com a presença do Presidente da Câmara que respondeu às perguntas dos alunos durante a manhã, do Presidente da Assembleia Municipal e da Vereadora da Juventude, num momento de partilha e interação dos jovens com a Câmara Municipal, estimulando a sua participação na vida ativa do Município e consequentemente da Comunidade em que estão inseridos.

Numa sessão informal de trabalho os jovens puderam partilhar as preocupações e propostas, bem como apresentar as principais ideias para o futuro da sua Terra, participando em debates temáticos relacionados com as temáticas da Cidadania, Solidariedade, Ambiente, Saúde Juvenil, Desporto, entre outros temas que forem considerados pertinentes debater.
Pelas 21h30 teve lugar no Centro Cultural de Ílhavo o VIII Sarau InterEscolas, constituindo uma excelente oportunidade para conhecer o que de melhor se faz nas nossas Escolas em áreas tão distintas como a música, a dança e o teatro.
 
Estas atividades realçam a evidência da importância da aposta política da Câmara Municipal de Ílhavo na Juventude, em particular na componente específica da sua Educação, disponibilizando um conjunto de programas, projetos e iniciativas, planeadas e estruturadas de forma a proporcionar o desenvolvimento de novas competências, contribuindo para um encarar de futuro com espírito crítico, criativo e sobretudo participativo no meio social em que os jovens se integram.