Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Água

1.jpgSistema Público de Abastecimento e Saneamento de Águas

A partir de 1 de maio de 2010, foi constituída a AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A., o novo sistema público que passa a garantir o serviço de abastecimento e saneamento de águas nos municípios aderentes da região de Aveiro, com o objetivo de chegar a mais pessoas, com um serviço mais eficiente, mais fiável, mais amigo do ambiente.

Saber mais: www.adra.pt

 

2.jpgSistema Público de Abastecimento de Águas

A Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga (AMC-V) foi constituída em 22 de outubro de 1986.

Engloba os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Estarreja, Ílhavo e Murtosa, tendo a sua sede em Albergaria-a-Velha.

Ela tem por objeto promover, realizar e unificar a exploração do serviço público de abastecimento de água e a execução das respetivas obras, na área dos municípios associados, designadamente de captação comum, de tratamento, elevação e adução até aos centros de distribuição dos concelhos associados.

Saber mais: www.amcv.pt

 

3.jpgSistema Público de Saneamento

Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro apresenta uma solução para a coleta, tratamento e destino final dos efluentes da Ria de Aveiro, cujo equilíbrio tem vindo a ser ameaçado pelos problemas de poluição devido às descargas de águas residuais domésticas e industriais na laguna.

É à SIMRia que cabe a gestão de todo o Processo de tratamento dos efluentes gerados no Município de Ílhavo.

Saber mais: www.simria.pt