Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook
Início
Visite ÍlhavoVisit Ilhavo

Volta à cidade de Ílhavo em ciclovia

O Mercado Municipal de Ílhavo, no Parque Urbano da N. Sr.ª do Pranto, é o melhor local para iniciar o percurso. Lá, e antes da partida, pode aproveitar para se abastecer com o que necessitar para o trajeto – fruta e água fresca.

 

Daí segue-se pela ciclovia da Rua Filinto Elísio, na localidade da Lagoa, passando-se o depósito de água sobre a sua direita. Continue pela Rua Dinis Gomes e depois pela Via das Lavegadas, que o irá conduzir ao trajeto à beira Ria. Pare neste ponto para apreciar a paisagem e depois continue pela Via da Malhada. Se aqui quiser fazer um desvio aproveite para descobrir o pequeno bairro dos pescadores (Rua da Malhada). Continue, sem atravessar a ponte, pela Via da Barquinha e pela Via da Vista Alegre e entre no Bairro Operário pela Rua da Fábrica da Vista Alegre.

 

Aproveite a sombra abundante e as fantásticas paisagens sobre o canal do Boco para descobrir os pormenores do bairro nas ruas Gustavo, Alberto, Russeau, D. Duarte e na Estrada dos Álamos, descobrindo a história da quase bicentenária fábrica.

 

Esperamos que tenha gostado da viagem!

 

Ficha técnica:

Início: Mercado de Ílhavo, no Parque Urbano da N. Sr.ª do Pranto
Fim: Vista Alegre
Âmbito: Desportivo, Paisagístico, de Lazer
Tipo de Percurso: totalmente em ciclovia
Distância: 6 kms
Duração: cerca de 1 hora
Nível de Dificuldade: Baixo
Desníveis: irrelevantes
Época aconselhada: todo o ano