Biblioteca Municipal de Ílhavo leva leitura às escolas durante o mês de março

Newton 1 1024 2500
07 Março 2018

No âmbito do Mês da Leitura, que pelo oitavo ano consecutivo é promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo em março, a Biblioteca Municipal promove uma ação itinerante junto dos estabelecimentos de ensino do município com pré-escolar e 1.º ciclo denominada “Newton gostava de ler!”.

Esta atividade tem como objetivo promover, junto das crianças, a leitura de livros com temas associados à ciência, realizando paralelamente pequenas atividades experimentais de caráter científico na biblioteca escolar ou na sala de aula, da responsabilidade técnica da Biblioteca Municipal de Ílhavo.

A ciência está presente, criando pontes e motivações para a realização de pequenas ações experimentais envolvendo materiais de baixo custo e replicação simples (por exemplo em casa), com o intuito de promover o gosto pela leitura de livros que abordam temas de conhecimento da ciência, da biologia à física, da química à biologia ou à matemática e também momentos de experimentação.

Para além desta ação, o Mês da Leitura Concelhio tem um vasto conjunto de atividades, na Biblioteca Municipal de Ílhavo e nas Bibliotecas Escolares com destaque para “Contar de Novo… António Torrado” (10 março).

O programa completo pode ser consultado aqui.