Visite Ílhavo Visit Ilhavo

“Ser Velho é mau?” teve como convidada a professora aposentada Donzília Almeida

2018/01/12
Ser velho   mau2 1 715 9999

A Câmara Municipal de Ílhavo promoveu ontem, dia 11 de janeiro, mais uma sessão do projeto “Ser Velho é Mau?”.

Os alunos do 3.º ano da EB1 da Gafanha da Encarnação Centro conheceram uma “nova” professora, Donzília Almeida, que assim se apresentou para a uma conversa sobre o envelhecimento.

Natural da Gafanha da Encarnação, professora aposentada, que também estudou naquela Escola, naquela mesma sala, propôs-se a desmistificar um pouco o conceito do que é ser velho. Tendo sido professora de inglês, escolheu a frase "Beautiful at every age" e todos partilharam entusiasticamente as suas ideias, as suas histórias e experiências com os mais velhos, falando dos seus avós e concluindo que ser velho pode ser muito bom!

Este projeto, dinamizado pelo Pelouro da Maior Idade em colaboração com as escolas do município, tem como objetivo desconstruir os estereótipos em torno da pessoa idosa junto de um público-alvo específico: as crianças.

Os Maiores de Idade, nomeadamente professores aposentados do município, são os convidados destes encontros que, com os mais novos, interagem, se divertem, revivem o seu passado enquanto docentes e, ao mesmo tempo, desconstroem preconceitos.

Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo