Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil – Consulta Pública

2017/11/16
Prote  o civil 1 715 9999

O Executivo Municipal deliberou aprovar a proposta de Revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, iniciando-se a sua Consulta Pública no dia 18 de novembro.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ílhavo é um plano geral de emergência que se destina, nos termos da Lei, a fazer face à generalidade das situações de emergência que se possam desenvolver no âmbito territorial e administrativo do Município de Ílhavo.

Desta forma, este plano é um instrumento de gestão do sistema de Proteção Civil que, conhecidos os riscos e as vulnerabilidades existentes no território do Município, estabelece orientações quanto à organização das operações de socorro, à unidade de comando e controlo e à gestão dos meios e recursos necessários para fazer face às situações de emergência. Permite ainda estabelecer medidas e mecanismos excecionais de reabilitação em situação de acidente grave ou catástrofe, nos termos da Lei.

A fase de Consulta Pública da Revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Ílhavo decorre até ao dia 18 de dezembro.

Qualquer sugestão, informação ou observação deverá ser apresentada por escrito no Balcão de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Ílhavo ou por via eletrónica para o endereço geralcmi@cm-ilhavo.pt, contendo, em qualquer um dos meios, a identificação completa do seu subscritor.

Participe, o seu contributo é importante!
Mais informação aqui.
Museu Marítimo de Ílhavo