Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Desemprego Jovem vai ser tema de conversa no FMJ Ílhavo

2017/11/10
Falar   1 715 9999

No próximo dia 15 de novembro, quarta-feira pelas 17h00, terá lugar no Fórum Municipal da Juventude de Ílhavo mais uma sessão “Falar+” dedicada a um tema da atualidade: o Desemprego Jovem.

Num período em que ainda se registam dificuldades, em que a procura por uma oportunidade de emprego se torna constante, todos os contactos, estratégias e técnicas de procura de emprego devem ser analisadas e aplicadas.

O SAFE, tendo em consideração a sua área de atuação, irá promover esta sessão com o objetivo de conseguir trocar experiências, dotar os participantes de algumas técnicas de procura de emprego mais eficazes e fomentar o espírito empreendedor dos mesmos.

Esta iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia pelo e-mail forumjuventude_ilhavo@cm-ilhavo.pt ou pelo 234 321 079.

Cartaz - Falar+ Desemprego Jovem

Sobre o SAFE…

O SAFE é um serviço da Câmara Municipal de Ílhavo que tem por objetivo o apoio aos jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita articulação com as entidades empregadoras e formativas da Região.

• Acompanhamento;
• Informação;
• Orientação Profissional;
• Apoio e acompanhamento dos jovens e adultos desempregados à procura de uma formação e/ou emprego.

• Jovens à procura do primeiro emprego;
• Pessoas desempregadas;
• Pessoas que procuram orientação profissional ou académica.

• Informação profissional para jovens e adultos desempregados;
• Apoio na procura ativa de emprego (Currículos, Cartas, Anúncios, Entrevistas);
• Divulgação de ofertas de emprego e atividades de colocação;
• Divulgação de ofertas de qualificação e respetivo encaminhamento;
• Divulgação e encaminhamentos para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo;

Segunda a sexta-feira
09h00~12h30/13h30~17h00