Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Concurso Criativo Mixórdia de Artes na Maior Idade

2017/08/08
Maior idade. 1 715 9999

A Câmara Municipal de Ílhavo encontra-se a promover o Concurso “Mixórdias de Artes na Maior Idade” até ao dia 25 de agosto.

Exclusivamente cultural e de entretenimento, este concurso pretende promover e estimular a participação de todos os seniores com 60 ou mais anos residentes no Município de Ílhavo, permitindo mostrar o seu talento em 4 áreas distintas: escrita, pintura, fotografia e artesanato/trabalhos manuais.

Cada participante concorre de modo individual, podendo igualmente concorrer em todas as categorias, apresentando apenas dois trabalhos para cada uma destas. De modo a não limitar a criatividade e imaginação destes, o concurso apresenta-se com tema livre, exceto o de escrita que tem como tema “Envelhecer”.

O processo de criação artístico é considerado fundamental para ultrapassar as diversas dificuldades e modificações sentidas durante o envelhecimento, uma vez que permite a prevenção e preservação da saúde física e mental, constituindo um excelente aliado para a melhoria da qualidade de vida. Neste seguimento, o Município de Ílhavo criou o concurso intitulado “Mixórdia de Artes na Maior Idade”, para a população idosa residente.

As obras a concurso serão colocadas em exposição na Casa da Cultura de Ílhavo, com início na Semana da Maior Idade (11 a 17 de setembro).

Normas de participação

Museu Marítimo de Ílhavo