Visite Ílhavo Visit Ilhavo
Loja Online Online Store

Receita da IV Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo reverte a favor do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo

2017/07/05
Ago12 mini maratona 1 715 9999

A quarta edição da Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo, que se realiza no dia 12 de agosto, no âmbito do Festival do Bacalhau, assume novamente objetivos solidários, canalizando a receita obtida para uma instituição do município: a Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo/ Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.

A Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo concretiza a sua missão através do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, uma instituição de apoio à população idosa que tem as valências de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Uma casa perto do mar que utiliza o amor como principal terapia para “Multiplicar a Felicidade, Dividindo-a!”.

A missão do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo evidencia-se através de inúmeros serviços, pautados pela prática de valores fundamentais da pessoa idosa, tais como: resposta às necessidades biopsicossociais, manter/melhorar a qualidade de vida, promover a autonomia e a autoestima, o bem-estar físico, psicológico e social, a desmistificação do envelhecimento, da institucionalização e da morte, bem como a participação ativa na sociedade e o combate à infoexclusão. O Centro não centra os seus serviços apenas na satisfação das necessidades básicas, mas também na participação ativa da população que abrange, reconhecendo o seu cliente como um elemento capaz e atuante no processo político e na mudança positiva das sociedades.

Esta corrida pedestre, com uma distância de aproximadamente 10Km, tem início pelas 22h15, no Museu Marítimo de Ílhavo (Av. Dr. Rocha Madaíl, em Ílhavo) e chegada ao Navio-Museu Santo André, no Jardim Oudinot, onde se encontra a decorrer o Festival do Bacalhau e onde os participantes são recebidos em ambiente de festa.

O período de inscrição decorre até ao dia 9 de agosto através da bilheteira online (http://ilhavo.bilheteiraonline.pt/) ou noutro processo disponibilizado pela organização, estando sujeito aos seguintes valores:

» Até 31 de julho de 2017 - 10,00€ (sem lanterna) ou 15,00€ (lanterna incluída)

» De 1 a 9 de agosto de 2017 - 12,00€ (sem lanterna) ou 17,00€ (lanterna incluída)

A Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo/ Centro Comunitário da Gafanha do Carmo realizou um vídeo promocional, veja aqui.
Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo