Visite Ílhavo Visit Ilhavo
Loja Online Online Store

Município de Ílhavo promove regime especial gratuito de esterilização de animais de companhia

2017/06/29
Croaci 1 715 9999

No seguimento da entrada em vigor da Lei n.º 27/2016, de 23 de agosto, que estabelece a esterilização de animais errantes como forma de controlo da sua população, a Câmara Municipal de Ílhavo, mantendo a sua preocupação nesta problemática e antecipando o prazo definido por lei, começa a promover, já a partir de 1 de julho, um regime especial gratuito de esterilização de animais que vierem a ser adotados no CROACI - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo (Canil Municipal).

Para além desta medida, a Câmara Municipal lançará em breve um pacote de benefícios para a população com maior vulnerabilidade socioeconómica, seguindo as normas previstas no Fundo Municipal de Apoio a Famílias e Indivíduos Carenciados, passando a dispensar comparticipação na Vacinação Antirrábica, na colocação de Identificação Eletrónica (colocação de microchip) e na esterilização do animal.

A esterilização em animais de companhia é um procedimento essencial que, para além da ação contracetiva e da eliminação permanente do comportamento de cio, também terá uma influência na prevenção de alguns problemas de saúde relacionados com o aparelho reprodutor.

Com esta aposta pretende-se sensibilizar para adoção de animais alojados no CROACI - Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ílhavo, procurando travar o problema do abandono e controlar o número de animais vadios e errantes na via pública.

Informe-se junto do CROACI (junto aos Armazéns gerais) ou pelo n.º de telefone 234 329 605.

Adote um amigo que não o abandona!
Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo