Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Corrida Mais Louca da Ria regressa no dia 12 de agosto

2017/05/17
Corrida 1 715 9999

Com o objetivo principal de promover e incentivar a prática lúdico-desportiva na nossa Ria, foram aprovadas as Normas de Participação da “Corrida Mais Louca da Ria 2017 – Corrida de Embarcações Originais” que, à semelhança das edições anteriores, terá lugar no Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, inserida no programa do Festival do Bacalhau, conferindo-lhe mais criatividade e diversão.

A prova realiza-se no dia 12 de agosto, sábado, a partir das 15h30, no esteiro Oudinot, encontrando-se dividida em duas categorias: a categoria “Demonstração”, dividida nas subcategorias “Construção” (embarcações totalmente construídas de raiz) e “Transformação” (embarcações adaptadas de um casco já existente) e a categoria “Corrida”, na qual podem participar todas as embarcações a concurso, tendo, no final, classificações atribuídas por cada subcategoria.

A atividade é aberta à participação das Associações e Instituições do Município de Ílhavo que receberão um prémio monetário de presença de 100,00 euros caso participem com uma embarcação, de 150,00 caso participem com duas embarcações e de 200,00 caso participem com três embarcações. Poderão concorrer com mais de três embarcações, permanecendo, contudo, o valor deste prémio inalterável, independentemente do número total de embarcações.

Serão premiadas quatro embarcações da Categoria “Demonstração” (duas da sub-categoria “Construção” e duas da sub-categoria “Transformação”) e quatro da Categoria “Corrida” (duas da sub-categoria “Construção” e duas da sub-categoria “Transformação”). Poderão ainda ser atribuídos, caso o júri assim o decida, os prémios “Melhor Técnica de Navegação”, "Boa Disposição", “Melhor Equipa Feminina” e “Melhor Claque”.

As inscrições serão efetuadas na Câmara Municipal de Ílhavo ou nos Fóruns Municipais da Juventude até ao dia 2 de agosto.

Normas de Participação
Ficha de Inscrição