Visite Ílhavo Visit Ilhavo
Loja Online Online Store

Feira da Saúde promove hábitos de vida saudáveis

2017/05/17
Fs2017 1 715 9999

A Câmara Municipal de Ílhavo volta a realizar, no próximo sábado, dia 20 de maio, entre as 10 e as 18 horas, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, mais uma edição da Feira da Saúde.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa pretende incentivar a população à adoção de hábitos e estilos de vida mais saudáveis, permitindo o contacto direto com diferentes entidades profissionais do ramo da saúde, em diversas especialidades, numa relação informal e descontraída.

Várias entidades profissionais do ramo da saúde aderiram prontamente ao convite da Câmara Municipal de Ílhavo e ao longo do dia irão prestar gratuitamente aconselhamento em áreas tão diversas e efetuar rastreios (Tensão Arterial, IMC, Colesterol, Glicémia, Saúde oral, Visão, Audição Cognitiva, Ansiedade, Depressão, Sinais Vitais e Avaliação Multidimensional e postura).

Para além de artesanato ao vivo com Tina Marnoto e Eduarda Gaspar, ao longo do dia decorrerão diversas atividades ao ar livre e conversas saudáveis com o seguinte horário:

Conversas Saudáveis

11h00~”Sexualidade na terceira idade” com Kibalance

12h00~Produção e vantagens do consumo de algas com Algaplus

14h00~”Cancro e Nutrição” com Liga Portuguesa Contra o Cancro

15h00~”Terapia da Fala na Maioridade” com Susana Dias (Terapeuta da Fala)

16h00~"Doença de Alzheimer e outras demências: Como as conhecer" com NeuroLiving

Local: Pequeno Auditório

Atividades Ar Livre

10h00~Exercícios de Manutenção com o Movimento Maior CMI

11h00~Método “DeRose” com a Golden Club

14h00~Zumba com o Movimento Maior CMI

15h00~Danças Latinas com Starlook

Local: Jardim 31 de Agosto

Entidades parceiras:

ABRAÇO - Associação de Apoio a Pessoas com VIH/Sida / Centro Comunitário de Detecção Precoce de VIH/Sida, ADASCA, Algaplus, Avelab, Bombeiros Voluntários de Ílhavo, Centro de Saúde de Ílhavo, Centro Óptico de Ílhavo, Clínica Dentária da Barra, Cruz Vermelha Portuguesa, Delbran, Desenvolver +, Escola de Música Arte & Som, Farmácia Branco, Gerivida, Golden Club, InovaSom, IPDJ, Joana Miguel Seabra (Psicóloga), Kibalance, Liga Portuguesa Contra o Cancro - Grupo de Voluntariado Comunitário de Ílhavo, LR, Mundoterapia, NeuroLiving, Psicologia Zona Centro, Ria Óptica, Riagarden, Ribas SPA - Ervanária, Saúde e Estética, Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo, Smile Up, SOBE – Saúde Oral nas BE e Starlook.

A Feira da Saúde, que vai já na sua 11.ª edição, promete tratar de si!

Venha ver como anda a sua Saúde!
Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo