Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Férias Divertidas da Páscoa com inscrições abertas

2017/02/28
Ferias divertidas 1 715 9999

As Férias Divertidas vão regressar na Páscoa entre os dias 5 e 7 de abril (1.º período) e 10 e 13 de abril (2.º período), destinando-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

A ocupação dos tempos livres através da realização de atividades de caráter pedagógico, desportivo e lúdico constitui uma mais-valia para os mesmos, transmitindo-lhes valores importantes enquanto cidadãos. A generalização da prática desportiva junto da população jovem é um fator essencial na melhoria da qualidade de vida e fundamental na formação pessoal, social e desportiva.

Atenta a esta realidade, a Câmara Municipal de Ílhavo continua a promover a realização de programas de ocupação dos tempos livres em períodos de férias escolares, por forma a disponibilizar soluções adequadas e educativas para a ocupação dos jovens munícipes.

Os participantes terão oportunidade de realizar uma série de atividades aliciantes de âmbito desportivo (Natação, jogos aquáticos e lúdicos, Polo Aquático, Minigolfe, Basquetebol e outros desportos coletivos, Tag-Rugby, Hockey e Ténis), de âmbito cultural (visitas dentro e fora do Município, cinema), de âmbito educativo (sensibilização ambiental, ateliês/workshops, formação cívica e espaço de leitura) e de âmbito lúdico (espaço internet e jogos de tabuleiro).

As atividades desenrolar-se-ão entre as 09h00 e as 17h30, com início e fim na Piscina Municipal de Ílhavo (receção), local onde os participantes serão acolhidos a partir das 08h30 e deverão ser recolhidos, entre as 17h30 e as 18h00, pelos encarregados de educação.

A taxa de inscrição tem o valor de 9,00 euros por dia/participante, correspondendo a uma taxa de 27,00 euros (3 dias) na 1.ª semana e de 36,00 euros (4 dias) na 2.ª semana. Todos os períodos incluem o almoço e a oferta de um Kit.

A participação de dois ou mais elementos do mesmo agregado familiar beneficia de um desconto de 10% sobre o total da mensalidade (Pacote de Família).

As inscrições têm lugar nas Piscinas Municipais de Ílhavo e da Gafanha da Nazaré.

Mais informação pelo n.º de telefone 234 329 679, pelo e-mail desporto@cm-ilhavo.pt ou clicando aqui.

Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo