Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2014/2015

2014/09/17
Bolsas de estudo 1 715 9999

Reforçando a aposta da Câmara Municipal de Ílhavo na Educação, foi aprovado o Programa Municipal de Bolsas de Estudo 2014/2015, dando seguimento a uma iniciativa cujo principal objetivo é o de minimizar as condicionantes existentes nos agregados familiares, em particular a económica, contribuindo para o aumento do número de jovens que prosseguem e aprofundam os seus estudos.

O Programa Municipal destina-se à atribuição de Bolsas de Estudo aos jovens residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano, com idade não superior a 25 anos, que não tenham reprovado nos últimos três anos letivos (salvo por motivos de saúde devidamente comprovados) e cujo agregado familiar possua um rendimento mensal que não ultrapasse o limite estabelecido no Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo.
No Ano Letivo 2014/2015 serão atribuídas dez Bolsas de Estudo, no valor mensal de 102,25 euros no caso de alunos do Ensino Superior e de 51,13 euros no caso de alunos do Ensino Secundário). As Bolsas serão liquidadas em nove mensalidades.
A candidatura far-se-á em impresso próprio, disponível nos serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Ílhavo até ao dia 3 de novembro.

Mais informações pelo n.º de telefone 234 329 625.

Boletim de Candidatura

Proposta Bolsas de Estudo 2014/2015