Visite Ílhavo Visit Ilhavo

Praia da Costa Nova já tem Livecam

10 de Julho de 2017
Msc2013 meireles2 1 715 9999

Uma das cams mais requisitadas pelos utilizadores, na Praia da Costa Nova, está finalmente online, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a empresa Beachcam.

A Costa Nova é uma praia com uma enorme afluência, sobretudo durante os meses de verão, onde todos os anos passam milhares de turistas, portugueses e estrangeiros, que não ficam indiferentes à sua beleza natural e ao areal extenso.

Muito estimada pela comunidade surfista local, começa a ser bastante procurada por estrangeiros que procuram um lifestyle mais tranquilo e surf com nível de exigência elevado, especialmente durante os meses de inverno. Dependendo do swell e do vento, apresenta condições excelentes para os diversos níveis de Surf.

O Município de Ílhavo vê assim reforçada a sua rede de livecams para dois equipamentos, um na Praia da Barra e outro, que pode agora ser consultada através de site e de App mobile, passando a ser possível consultar as condições atmosféricas e do mar disponíveis todo o ano, 24 horas por dia.
Este serviço é gratuito e tem por objetivo difundir as praias do município, num portal visitado por milhares de utilizadores.

Para aceder basta selecionar a opção "Livecams" na barra de navegação em www.beachcam.meo.pt. Também é possível consultar no telemóvel, em iOS e Android, bastando para isso descarregar a aplicação grátis (Beachcam) no iTunes ou Play Store.

Foto: Meireles
Museu Marítimo de Ílhavo