Passar para o Conteúdo Principal Top
C.M. Ílhavo - Voltar ao início
share rss facebook

Concurso Literário Jovem

Com o objetivo de fomentar hábitos de leitura nas camadas jovens, criar e/ou consolidar hábitos de escrita, promover a escrita e valorizar a expressão literária, a Câmara Municipal de Ílhavo lançou em 2002 a primeira edição do Concurso Literário Jovem, que desde a primeira hora despertou a atenção e o interesse dos mais jovens.


Destina-se aos Jovens do Ensino Básico do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, assim como do Ensino Secundário, podendo participar Alunos de qualquer estabelecimento de ensino, público ou privado do Município de Ílhavo, até ao 12.º ano de escolaridade. O Concurso divide-se em duas modalidades: prosa e poesia.


No final do Concurso, todos os participantes recebem um Diploma de Participação, havendo ainda lugar à atribuição de prémios aos três melhores trabalhos em cada uma das categorias.

Considerando fundamental a prática regular da leitura e da escrita na formação de todos os indivíduos, nomeadamente dos mais jovens, bem como a necessidade de criar estímulos que fomentem o espírito crítico, a capacidade de raciocínio e a criatividade, a Câmara Municipal de Ílhavo promove a décima oitava edição do Concurso Literário Jovem.

 

O prazo de entrega dos trabalhos decorre até ao dia 22 de março de 2019, devendo os mesmos ser entregues por mão própria ou enviados por correio para a Câmara Municipal de Ílhavo.

 

Normas de Participação

 

Ficha de Inscrição a disponibilizar brevemente