C.M. Ílhavo - Voltar ao início
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Concurso Literário Jovem

Com o objetivo de fomentar hábitos de leitura nas camadas jovens, criar e/ou consolidar hábitos de escrita, promover a escrita e valorizar a expressão literária, a Câmara Municipal de Ílhavo lançou em 2002 a primeira edição do Concurso Literário Jovem, que desde a primeira hora despertou a atenção e o interesse dos mais jovens.
 
 

Destina-se aos Jovens do Ensino Básico do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, assim como do Ensino Secundário, podendo participar Alunos de qualquer estabelecimento de ensino, público ou privado do Município de Ílhavo, até ao 12.º ano de escolaridade. O Concurso divide-se em duas modalidades: prosa e poesia.

 

 

No final do Concurso, todos os participantes recebem um Diploma de Participação, havendo ainda lugar à atribuição de prémios aos três melhores trabalhos em cada uma das categorias.

 

.

CM Ílhavo
 
 

XVII Concurso Literário Jovem

 
Tendo por base o papel fundamental que a leitura e a escrita assumem na formação de todos, nomeadamente dos mais jovens, bem como a necessidade de criar estímulos, fomentando tais hábitos, o Executivo Municipal deliberou aprovar as normas de participação no 17.º Concurso Literário Jovem.
 
 

O prazo de entrega dos trabalhos decorre de 20 de novembro de 2017 até ao dia 23 de março de 2018, devendo os mesmos ser entregues por mão própria ou enviados por correio para a Câmara Municipal de Ílhavo.

 

 

Normas de Participação

 

Ficha de inscrição

Museu Marítimo de Ílhavo
Centro Cultural de Ílhavo
Biblioteca Municipal de Ílhavo
Forum Municipal da Juventude
CROACI
EMER
Skate Park
Ecocentro Municipal